É um projecto que incentiva colaboradores e familiares a participarem em acções de interesse social e comunitário, concretizando projectos que as instituições abrangidas desejam realizar, mas para os quais não têm meios humanos e financeiros.

2010

Lançamento do programa de voluntariado empresarial do Millennium bim com duas acções distintas.

  • Orfanato da Missão de S. Roque, em Matutuíne, Maputo. Foi remodelado o Centro Cultural e o Parque Infantil;
  • No Natal, foram oferecidos à Escola das Irmãs Dominicanas, em Xai-Xai, Gaza, brinquedos, roupas, artigos escolares e produtos alimentares.
2011

Promoção do projecto “Millennium bim Responsável” no Centro de acolhimento de Maguaza, em Matola, que acolhe crianças vítimas de situações limite.

  • Foi construída uma padaria, com o objectivo de abastecer o centro e ao mesmo tempo, criar uma fonte de rendimento;
  • Houve oferta de roupa e brinquedos;
  • Reabilitação e pintura dos baloiços e dos portões do centro.
2012

O Millennium bim junta-se à associação Stewart Sukuma e surpreende crianças do infantário da Matola.

  • Foi construída uma padaria, com o objectivo de abastecer o centro e ao mesmo tempo, criar uma fonte de rendimento;
  • Houve oferta de roupa e brinquedos;
  • Reabilitação e pintura dos baloiços e dos portões do centro.
2014
Foi uma participação de mais de 600 pessoas para apoiar a Casa do Gaito em Maputo
  • Reabilitação de infra-estruturas, criação de novas áreas de interacção e desenvolvimento psicossocial dos jovens residentes, doação de 400 pintos para o repovoamento do aviário existente e respectiva ração;
  • O Millennium bim com a colaboração DIC -Direcção de Identificação Civil, ofereceu às crianças a oportunidade de fazerem o seu Bilhete de Identidade.
2015

O Centro Piloto de A​colhimento de Infulene, em Matola recebeu contribuições para melhorar as condições de habitabilidade das 60 crianças órfãs, nomeadamente, a remodelação do campo de jogos, os quartos e o refeitório e à oferta de colchões, roupa, livros, brinquedos, material escolar, material desportivo, entre outros.

  • A unidade d​e Hemato-oncologia Pediátrica do Hospital Central de Maputo beneficiou-se da reparação de janelas, pintura total das paredes, substituição do chão, reconstrução de áreas danificadas de alguns sectores desta unidade e oferta de mobiliário;
  • Em resposta às fortes cheias no centro e norte do p​aís​ foi permitido recolher mais de uma tonelada e meia de bens como mantas, roupas, calçado, brinquedos, material escolar e 1 milhão de meticais;
2016

O projecto de actividades para a Escola Cidadela das Crianças na ADPP, em Maputo, teve o apoio do Millennium bim durante os últimos 3 anos, na criação de 1 oficina de costura, 1 carpintaria e workshops para planificar, organizar e executar um plano de vendas aplicado à sua realidade.

  • Foram entregues 9 toneladas de produtos alimentares de primeira necessidade e 8 bicicletas para apoiar as comunidades locais de Inhambane, afectadas pela seca;
  • Foi criada uma nova biblioteca com cerca de 250 livros cedidos pela Associação HELPO para os alunos da Escola Primária Unidade 25 em Maputo, bem como transformar um edifício degradado num espaço adequado para receber uma biblioteca.
2017
Foi remodelada o berçário 2 da unidade de neonatologia do Hospital Central de Maputo, houve o ​​voluntariado​ Sopa Solidária, a remodelação da biblioteca da Escola Primária Completa do Jardim e da Escola Primária de Impi​re, bem como a ​construção de Escola Primária de Napacala.
Ver mais
Cookies nas plataformas digitais do Millennium bim
O site do Millenniumbim utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a sua experiência de navegação e para fins estatísticos. Para aceder a todos os conteúdos de uma forma simples seleccione CONTINUAR.