Rui Nelson Moreira de Carvalho Maximino
Presidente Interino
Licenciado em Gestão pela Faculdade de Economia do Porto, com o Programa de Alta Direção pela AESE Business School em Lisboa, iniciou a sua actividade em 1993, na área da banca de Investimento, na CISF-Companhia de Investimento e Serviços Financeiros (actual Millennium Investment), onde participou na estruturação e financiamento da generalidade dos grandes projectos de infraestruturas desenvolvidos em Portugal entre 1995 e 2005, para além de ter participado em diversas operações de M&A, Corporate Finance, Project Finance e mercado de capitais. A partir de 2005, integrou e liderou a Foreign Business Support com a responsabilidade de acompanhar as operações internacionais do Grupo BCP. Entre 2010 e 2013, exerceu as funções de CFO no Millennium bank na Grécia, bem como de Administrador não Executivo no Millennium bank na Turquia. Entre 2013 e 2016, exerceu as funções de COO, primeiro no Millennium bank na Roménia e, depois, no Milllennium Banque Privée na Suiça. A partir de 2016, liderou a Direção de Recuperação de Retalho do BCP em Portugal.





Liliana Marisa da Catoja da Costa Lemos
Administrador Executivo
Licenciada em Economia na Universidade Eduardo Mondlane e Pós-Graduação em Gestão e Administração de Empresas no ISCTE Business School (Portugal) em parceria com o ISPU – Universidade a Politécnica.
Desde 2015, Membro do Conselho de Administração e Comissão Executiva do Millennium bim (Moçambique), Liliana Marisa Catoja da Costa Lemos, iniciou a sua carreira profissional como Analista Sénior da Unidade de Crédito e Sindicação do BIM Investimentos SARL em 1999 tendo também trabalhado em tempo parcial como Docente na Faculdade de Economia da UEM. E estagiou nas áreas de Corporate Finance e Mercado de Capitais no Millennium BCP Investimento em 2008. No Grupo Millennium BCP desde 1999, foi nomeada em 2004 Subdirectora da Banca de Investimentos e em 2010 Directora de Crédito no Millennium bim.




José Artur Gouveia Coelho Caetano
Administrador Executivo
Licenciado em Gestão Bancária pelo ISGB, tem formação em Controlo Interno na Banca pela Católica Lisbon Business & Economics, Formação Avançada em Risk Management pelo IFB e Controlo e Auditoria Interna, IPAI, Audit for Internal Auditors pela KPMG.
Desde 2020, Membro do Conselho de Administração e Comissão Executiva do Millennium bim (Moçambique), José Artur Gouveia Coelho Caetano iniciou a sua carreira em 1989 como Técnico da Direcção de Operações e em 1992 fez parte do Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração do Banco Comercial Português, SA. No Grupo Millennium BCP desde 1989, foi nomeado em 2000 Director Adjunto esteve na Cidadebcp, Direcção de Sistemas e Telemarketing, Direcção de Centro Contactos, Direcção de Banca Directa no Millennium BCP e já em Moçambique Director Comercial em 2011 e Director Coordenador das redes comerciais do Private Banking, Prestige e Empresas em 2013.




Albino António de Carneiro de Andrade
Administrador Executivo
Licenciado em Economia pela Faculdade de Economia do Porto e MBA pelo IESF no Instituto de Estudos Superiores Financeiros e Fiscais.
Desde 2020, Membro do Conselho de Administração e da Comissão Executiva do Millennium bim (Moçambique), Albino António Carneiro Andrade iniciou a sua carreira no sector financeiro em 1987 como Técnico na área financeira, organização e gestão de recursos humanos do Banco Português do Atlântico, SA. Onde em 1989 foi nomeado Gestor Segmento Empresas, 1991 Director do Departamento de Marketing Directo e Research e em 1998 desempenhou a função de Director – Linha Atlântico (Banca Telefónica). Ocupou o cargo de Director no Credibanco do Banco de Crédito Pessoal, SA em 1998. No Grupo Millennium BCP desde 2000, foi nomeado em 2006 Vice-Presidente do Conseill de Surveillance do Banque BPC, SAS (França).







Cookies nas plataformas digitais do Millennium bim
O site do Millenniumbim utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a sua experiência de navegação e para fins estatísticos. Para aceder a todos os conteúdos de uma forma simples seleccione CONTINUAR.